A importância de estarmos na Casa do Senhor!

23 Sep

Bom é estarmos na Casa do Senhor!


Há pessoas que não conseguem entender (ou demoram para entender) que Deus habita no meio do ajuntamento de seu povo (entre os louvores de Seu povo) e que Ele quer fazer grandes coisas no meio do seu povo, “o Senhor quer revolucionar os 

nossos corações”.

As pessoas em geral estão buscando um lugar onde haja revelações – uma fonte das bênçãos e de respostas para suas vidas; para o futuro. Alguns buscam em cidades santas (como Jerusalém, Roma, Fátima – em Portugal, Aparecida do Norte, Juazeiro e tantas outras).

 Há pessoas que buscam santuários, rios com águas milagrosas, grutas, montanhas, caminhos e estradas entre vales e ainda outros em viagens embaladas por chás, delírios coletivos e por viagens astrais. Há os que buscam “o lugar” em cachoeiras, cemitérios, matas fechadas, ou encruzilhadas e são levados a esse engano por guias movidos a cachaça e que incorporam espíritos que se dizem ser de índios, negros e pessoas que já morreram.

Há os que vão para o materialismo e enganadamente passam a existência procurando respostas nas ciências do conhecimento humano e, enquanto podem, anestesiam seus corações com as glórias deste mundo.

O fato é que o ser humano sempre esteve em busca do lugar certo e do modo correto onde poderá encontrar as respostas para os dilemas da vida e da morte. O mais incrível de tudo isso é que o lugar certo e o modo correto estão muito mais pertos e acessíveis do que pensamos: o lugar onde podemos encontrar a benção e a vida que o Pai tem determinado foi explicitado por Jesus, no encontro com a mulher samaritana e Ele disse que não seria necessariamente no monte, nem também no templo, mas por meio de uma busca sincera. Jesus explicitou que o

 Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Podemos entender que coletivamente, esse lugar certo e esse modo correto de encontrar a bênção e a vida permanente (para sempre) se realiza, como lugar na Casa do Senhor, e como modo por meio da adoração verdadeira.

É na comunhão dos irmãos que Deus ordena a benção e a vida, é no meio dos que crêem no Seu filho Jesus Cristo que se desfruta do que o Pai tem reservado para cada um nós.  O lugar onde Ele ordena a bênção e a vida para sempre. Disse Jesus em Mateus 18:20 “Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

 

Salmo 133:1 diz “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Há uma traduçã

o desse texto que diz “Veja como é bom e como é delicioso que os irmãos habitem em harmonia”. Habitar na Casa do Senhor!

 Por isso é que o Senhor nos adverte que não podemos deixar de congregar; é preciso viver a vida de comunhão com os irmãos; é preciso desenvolver esse sentimento de habitar e essa sensação de estar morando na Casa do Senhor.

 Portanto o segredo, o lugar onde devemos estar para desfrutarmos das bênçãos que Deus tem determinado para nós é na igreja, é na família de Deus, é na comunhão dos irmãos, é na Casa do Senhor.

É na Casa do Senhor onde a sua Palavra é ensinada e é vivenciada de maneira tal que experimenta

mos o que os nossos corações desejam e é na Casa do Senhor o lugar onde somos equipados para a obra do Senhor.

 Efésios 4:11-13 diz “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo“.

Cada um de nós pode ser um instrumento muito útil e de muita bênção na edificação do corpo de Cristo, desde que estejamos equipados e estejamos online com o Senhor e deixemos que o Espírito Santo opere no tempo exato, e na hora determinada, e na forma por ele eleita, e com a pessoa indicada.

 O apóstolo pergunta em 1 Coríntios 14:26: “Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis [na Celebração], um tem salmos [louvores e cânticos], outro doutrina [Ministração da Palavra], este traz revelação [Manifestação dos Dons de Revelação], aquele outro língua e ainda outro interpretação [Manifestação dos Dons de Inspiração]. Seja tudo feito para edificação”.

A nossa reunião é uma reunião espiritual e todas essas manifestações do poder e da glória de Deus devem acontecer em um culto de celebração ao Senhor e que tem como objetivo a edificação do corpo de Cristo – a igreja.

Amados,  o Espírito Santo motivou a deixar esta palavra preliminar para que possamos entrar no tema da próxima  mensagem que é uma pergunta: “Você pára para falar com paralíticos quando vem ao templo?”.  Que está em Atos 3 do versículo 1 em diante.

Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona” (a hora nona era por volta das 15 horas).

 E havia um propósito no tempo específico para Pedro e João ir ao templo às 15 horas, a hora da oração.  Que vocês anotem ou memorizem esse detalhe de forma especial, porque é um detalhe importante no entendimento do que Deus quer falar conosco. 

 Mensagem pregada pelo Pr. Flauzilino Araújo dos Santos.

Obs: Em breve a sequencia desta mensagem.

 
 
About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: